Hackers de Moro e Dallagnol não foram pagos e nem tiveram mandantes, conclui PF

A Polícia Federal concluiu, nesta sexta-feira (13), que os hackers que acessaram o Telegram de membros da Lava Jato, como o ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol, agiram sem mandantes e não foram pagos para cometer a invasão.

O procurador da República Wellington Divino Marques de Oliveira, do Ministério Público Federal (MPF), pediu o arquivamento do inquérito que apurava a existência de mandantes. A investigação foi aberta no final de 2019 após a prisão de Luiz Molição, Walter Delgatti Neto e Thiago Eliézer.

De acordo com o documento, a PF “não identificou um possível agente que tenha solicitado ou determinado aos investigados a invasão dos dispositivos eletrônicos de autoridades públicas oferecendo ou fornecendo uma contrapartida financeira para a prática dos delitos investigados, tendo como objetivo embaraçar investigações criminais envolvendo organizações criminosas”.

A análise do material não permite “concluir a existência de uma terceira pessoa que teria selecionado os alvos e determinados dispositivos”, ainda segundo os investigadores.

“Analisadas, nos e-mails e demais materiais apreendidos, bem como nas movimentações financeiras realizadas, e confrontando essas transações com o conteúdo examinado, não foi possível identificar um agente que tenha requerido aos réus que iniciassem ou continuassem as invasões aos dispositivos sob o fornecimento de qualquer tipo de vantagem ou promessa de fornecê-la”, acrescenta a PF.

Fonte: diariodocentrodomundo.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Sob pressão, novo presidente da Petrobrás pode cair após apenas um mês no cargo

sex maio 13 , 2022
O presidente da Petrobrás, José Mauro Ferreira Coelho, homem de confiança do agora ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, está sob pressão e pode cair apenas um mês depois de assumir o cargo. A informação foi publicada nesta sexta-feira (13) pelo jornal O Estado de S.Paulo.  Bento foi demitido após […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio