Prefeitura de Rio Tinto lança programa de investimentos em obras para o município

Com o objetivo de promover o avanço no desenvolvimento e a retomada dos investimentos públicos em obras no pós-pandemia, a Prefeitura de Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano, lançou o Programa Avança Rio Tinto. A iniciativa, que pretende acelerar a execução de novas obras e concluir obras paralisadas, tem projetos voltados para diversas áreas, como turismo, saúde, educação e infraestrutura. Este é o maior pacote de investimentos em obras lançado pela prefeitura, até aqui.

“No início de 2021, encontramos uma cidade sem esperanças, com diversas obras paradas e muito a se fazer. Hoje, sob nossa gestão, a realidade já é diferente. Além de estarmos destravando obras paradas com recursos próprios, iniciamos uma busca por recursos para ajudar o município a promover a realização destas obras tão importantes, que irão melhorar a qualidade de vida da população. Com os investimentos que serão promovidos pelo Avança Rio Tinto, Rio Tinto poderá colher tanto resultados de curto quanto de longo prazo. O programa terá um impacto significativo para nossa cidade”, afirmou a prefeita Magna Gerbasi (PP).

Conforme informações da gestão municipal, do total de recursos que já estão sendo injetados pelo Avança Rio Tinto, parte deste serão destinados à saúde, educação e infraestrutura, outra parte irá para obras e serviços nas áreas de urbanismo e turismo. Uma das principais iniciativas do programa visa levar calçamento e drenagem a diversas localidades do município, tanto na zona urbana, como na zona rural.

O trabalho já foi iniciado em Salema, com a continuidade da avenida principal até a PB-041, e na rua Severino Alves Pascoal, com obras de pavimentação e drenagem que irão tirar da poeira e da lama, centenas de famílias. Além disso, outras localidades serão beneficiadas com este mesmo serviço, a exemplo de Rua Nova, rua principal de Piabuçú, ruas da Concórdia 2 (por trás do núcleo na Vila Regina), e Ladeira do Tiro de Guerra.

Na educação, o programa prevê a conclusão e entrega da Creche PróInfância, do centro da cidade, que encontrava-se inacabada. Além disso, escolas da rede municipal de ensino serão revitalizadas e outra creche será construída no distrito de Salema, atendendo à centenas de mães e crianças que necessitam deste benefício naquela região.

Já na saúde, duas USF’s (Unidades de Saúde da Família) estão com obras a todo vapor em Lagoa de Praia e Cajarana. Este serviço irá ampliar o atendimento em saúde para estas localidades.

No urbanismo e turismo, o programa prevê a construção do Centro de Apoio ao Turista em Barra de Mamanguape, que será um espaço coberto para a recepção e acomodação dos turistas e banhistas que frequentam o litoral Rio-tintense, dispondo de praça de alimentação, banheiros e chuveirões. Outra obra de destaque neste segmento, será a revitalização da entrada do centro da cidade, com a reforma do calçadão, dos canteiros centrais e adequação do paisagismo com as palmeiras imperiais.

O programa Avança Rio Tinto ainda prevê a recuperação do ginásio de esportes “O Gerbasão” (que retornou a fase de planejamento da obra, após o desabamento da estrutura metálica) e a instalação do novo sistema de abastecimento do água de Lagoa de Praia.

“Este programa só é possível porque Rio Tinto têm uma gestão comprometida com o dinheiro público, por isso grande parte dos recursos que estão sendo investidos são de recursos próprios do município. Além disso, o município por si só, não tem condições de injetar os recursos totais para todas as obras e, por este motivo, outra parte dos recursos investidos vêm de emendas parlamentares federais e de emendas estaduais, que temos lutado incansavelmente para conseguir e que trarão resultados positivos para a nossa cidade”, declarou a prefeita.

CCOM

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

"Nunca desisti", diz Lula, retratado como herói na capa da Time

qua maio 4 , 2022
Capa da revista Time, o ex-presidente Lula (PT) afirmou nunca ter desistido da político, nem mesmo quando foi preso injustamente. “A política está em cada célula minha, no meu sangue, na minha cabeça”, afirmou. O ex-mandatário brasileiro foi retratado na revista como o verdadeiro presidente brasileiro e como um líder mundial. […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio