Departamento de Trânsito de Rio Tinto celebra convênio com a Polícia Militar

(Foto: Tenente Coronel Roberto Alves, Coord. Marcos Moura e o Tenente Coronel Lábis de Oliveira.)

O Departamento Municipal de Trânsito de Rio Tinto realizou a entrega de placas de sinalização de trânsito junto à Polícia Militar da Paraíba, como contrapartida de um convênio celebrado entre as duas instituições para a melhoria do trânsito e mobilidade urbana de Rio Tinto, além de um curso de capacitação para os Agentes de Trânsito do município promovido pelo DMTRANS, que está sendo ministrado pela BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário). O curso capacitatório deve ser concluído no início do mês de Maio.

O Coordenador Municipal de Trânsito de Rio Tinto, Marcos Moura, falou sobre a entrega da contrapartida do município junto a BPTran e comemorou a realização do curso de capacitação e destacou a importância desse convênio para o município. “Estamos realizando a entrega dessa contrapartida junto a BPTran, de forma simbólica. Estamos muito felizes em poder estar realizando este convênio com a BPTran, com a realização desta capacitação para os nossos agentes, tendo em vista que é uma ação muito importante pois reflete diretamente no trabalho nas ruas, na abordagem, nas orientações aos motoristas, na melhoria do nosso tráfego. É algo que vem para somar e contribuir para um trânsito melhor”, destacou.

Ainda, segundo Marcos Moura, o DMTRANS vem trabalhando na melhoria do trânsito da cidade com a realização da alteração de fluxo de trânsito em algumas ruas do centro, e está realizando o planejamento da pintura das faixas de pedestres e demais sinalizações horizontais. “Realizamos recentemente a alteração no fluxo de veículos em algumas ruas do centro da cidade, e é nítido que tivemos uma melhora significativa no trânsito deste perímetro. Além disso, estamos realizando um planejamento para a pintura das faixas de pedestres e demais sinalizações horizontais, em tempo que aguardamos a chegada da pavimentação asfáltica da zona urbana, que irá contribuir para a melhoria do trânsito de nossa cidade, que além da malha asfáltica, o projeto prevê também, a colocação de sinalizações verticais e horizontais,” frisou.

CCOM

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Prefeita Magna Gerbasi anuncia início da primeira etapa de pavimentação da Severino Alves Pascoal

qua abr 20 , 2022
A Prefeitura de Rio Tinto iniciou na última segunda-feira (18) a construção de novos calçamentos no centro da cidade, por meio do programa “Avança Rio Tinto”, lançado pelo governo municipal. Esta primeira etapa inclui aproximadamente 1.150 metros quadrados em pavimentação em paralelepípedo, com um trecho que compreende o final da […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio