PT e PCdoB aprovam federação partidária

Os diretórios nacionais do PT e do PCdoB confirmaram a aprovação de uma federação entre as duas legendas e o PV. A aliança das siglas segue para análise e homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a prorrogação do prazo para a formação de federações partidárias para o dia 31 de maio. Antes, a resolução do TSE havia estabelecido o dia 1º de março como data final.

A criação das federações partidárias foi aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado. De acordo com a lei, esse tipo de aliança é semelhante à das coligações, mas que, diferentemente destas, dura por toda uma legislatura — ou seja, quatro anos.

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, em publicação nas suas redes sociais, comemorou a decisão da legenda.

“Seguimos fazendo história! Hoje a direção nacional do PCdoB aprovou o programa e o estatuto da federação com o PT e o PV. Um fato pelo qual nós temos lutado a mais de duas décadas e que irá contribuir com a democracia e a unidade programática do sistema partidário no Brasil”, afirmou.

Fonte: maispb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Lula vence no 1º turno com 50,8% dos votos válidos, aponta pesquisa Sensus

qua abr 13 , 2022
De acordo com a pesquisa, o ex-presidente lidera a corrida eleitoral, com 43,3% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro, com 28,8%, e por Ciro Gomes, com 6,3% 247 – A pesquisa ISTOÉ/Sensus, feita com 2.000 eleitores no período de 8 a 11 de abril, e divulgada nesta quarta-feira (13), apontou que o […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio