Uso de máscaras é opcional nas unidades de saúde do Estado e da rede municipal de João Pessoa, conforme liberação estabelecida em decretos

Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado explicaram que essa liberação ocorre conforme já estabelecido nos decretos publicados recentemente com a flexibilização do uso das máscaras.

PMJP e Estado concordam que existe “apenas a recomendação de que as pessoas que possuem comorbidades ou que apresentam sintomas da Covid-19 mantenham a utilização das máscaras.” (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

O uso de máscaras é opcional nas unidades de saúde do Estado e da rede municipal da Capital. A Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado explicaram ao ClickPB que essa liberação ocorre conforme já estabelecido nos decretos publicados recentemente com a flexibilização do uso da proteção em ambientes abertos e fechados, diante da queda de casos novos e de mortes por Covid-19 na Paraíba. O estado está há dias sem óbitos pela infecção causada pelo coronavírus.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, conforme disposto no Decreto Municipal nº 9.999/2022 , o uso de máscaras faciais em espaços abertos e fechados do Município de João Pessoa é FACULTATIVO, independente das atividades desenvolvidas em cada local”, informou a Prefeitura de João Pessoa ao ClickPB.

Ainda segundo a PMJP, existe “apenas a recomendação de que as pessoas que possuem comorbidades ou que apresentam sintomas da Covid-19 mantenham a utilização das máscaras.”

O Estado segue a mesma regra, de que o uso está sendo facultativo em ambientes abertos e fechados, com a permanência das máscaras para aqueles com comorbidades ou que apresentam sintomas da Covid-19.

Fonte: clickpb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Paraíba completa seis dias sem óbitos por covid-19 nesta segunda-feira

seg abr 11 , 2022
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 7%. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (11), 44 casos de Covid-19, todos leves. Agora, a Paraíba totaliza 599.615 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio