PSB indica Alckmin como vice na chapa de Lula

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), foi indicado oficialmente pelo Partido Socialista Brasileiro como pré-candidato à vice-Presidência da República na chapa com o ex-presidente Lula (PT) nesta sexta-feira (8).

A confirmação da indicação foi comunicada por meio de um documento, assinado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, após uma série de reuniões entre as lideranças do PSB e PT.

“Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso país. Nós vemos hoje um governo que atenta contra a democracia e as instituições”, disse Alckmin ao lado de Siqueira, Lula e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. “Chega de sofrimento para o povo brasileiro. É com esperança, entusiasmo e amor que vamos colocar nosso nome à disposição”.

“Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”, diz a carta de Siqueira.

“Todas e quaisquer chapas que venham a se formar para disputar a Presidência da República são devedoras para com os brasileiros, em termos desses direitos e expectativas, todos eles concretos, objetivos, palpáveis. Apenas uma, contudo, pode entregar à população o muito que, com toda legitimidade, ela exige. Temos convicção absoluta de que esta chapa é a que se consolidará com as candidaturas dos companheiros Lula e Geraldo Alckmin”, conclui Siqueira.

Após esta etapa, a executiva nacional do PT precisa referendar a indicação de Alckmin para a chapa, com a aprovação de seu nome. Durante o discurso desta sexta, Lula afirmou a Alckmin que “tem certeza que o PT irá aprovar o seu nome como candidato à vice”. Segundo Lula, “ninguém tem mais experiência” do que Alckmin para o posto.

Fonte: paraiba.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Gervásio minimiza pressão em torno de posicionamento de Aguinaldo sobre Senado: “O prazo é o das convenções, mas se puder ser antes, melhor”

sáb abr 9 , 2022
O deputado federal Gervásio Maia, que também é o presidente do PSB paraibano, minimizou, durante entrevista nesta sexta-feira (08), a pressão em torno do posicionamento do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) no tocante à disputa pelo Senado Federal na chapa do governador João Azevêdo (PSB). Quando questionado se haveria algum […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio