Lula diz que é contra o aborto, mas pondera: ‘é preciso transformar em questão de saúde pública’

Em entrevista à Rádio Jangadeiro Band News, de Fortaleza, Lula afirmou que “o Estado tem que dar atenção às pessoas pobres”, que fazem a prática clandestinamente

www.brasil247.com -
(Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert)

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta quinta-feira (7) que é contrário à prática do aborto, mas ponderou que o assunto deve ser tratada como “questão de saúde pública”. Na terça-feira (5), durante evento da Fundação Perseu Abramo, Lula dividiu opiniões ao defender que “todo mundo ter direito” ao aborto.

“Eu sou contra o aborto, mas o que eu disse é que as pessoas têm esse direito. Mesmo eu sendo contra o aborto, ele existe. Quando a pessoa tem poder aquisitivo bom, ela busca tratamento bom e até vai para o exterior fazer o procedimento. Mas e a pessoa pobre?”, disse Lula em entrevista à Rádio Jangadeiro Band News, de Fortaleza.

Ao reforçar sua posição, Lula ainda afirmou que “o Estado tem que dar atenção às pessoas pobres” que fazem a prática clandestinamente.

Fonte: brasil247.com

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Lula vence em primeiro turno na primeira pesquisa Quaest sem Moro

qui abr 7 , 2022
Com a desistência de Moro, a terceira via derrete. Bolsonaro ganha 5 pontos. Lula venceria no primeiro turno com 45% dos votos; os demais têm 43% – 51% para Lula em votos válidos 247 – A primeira pesquisa presencial Quaest, patrocinada pela Genial Investimentos, após a desistência do ex-juiz parcial Sergio […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio