Aulas 100% presenciais voltam em abril na PB

Secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, informou no início da noite desta quinta-feira (7) que a retomada de 100% dos alunos para o ensino presencial terá início no mês de abril. O calendário completo deve ser divulgado na próxima segunda-feira (11) com todo o ambiente escolar para que este retorno ocorra de forma segura para alunos, funcionários, professores e toda a comunidade escolar.

De acordo com o secretário, antes, a ideia é ampliar o ambiente para atender uma demanda maior de alunos na volta às aulas, visto que no formato híbrido, que está sendo adotado na maioria das escolas do estado, os alunos revezam entre aulas remotas e presenciais.

“Neste decreto a educação vai anunciar o calendário de aulas 100% presenciais agora no mês de abril. Na próxima segunda-feira (11) anunciaremos esse calendário de retorno visto que nossas escolas já funcionam no regime híbrido e serão adequadas em sua capacidade de distanciamento de aluno, por exemplo carteiras para voltarmos às aulas 100% presenciais”, afirmou o secretário através das suas redes sociais.

Com o retorno, todos os alunos e profissionais da educação deverão seguir os protocolos de biossegurança, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras (naquelas cidades que ainda não atingiram a meta de imunização contra Covid-19), disponibilização de álcool gel e sanitização frequente das escolas.

Fonte: maispb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

João volta a pregar unidade dentro da base e diz que buscará entendimento entre PP e Republicanos

qui abr 7 , 2022
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), durante passagem por Campina Grande, no Agreste do Estado, onde fez a entrega de obras e assinou novas ordens de serviço nesta quinta-feira (7), também falou a respeito de política e voltou a pregar unidade dentro da base governista na composição da chapa […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio