Calvário: juiz se averba suspeito para julgar processos envolvendo Ricardo Coutinho

Mais um juiz paraibano se averbou suspeito para julgar os casos que envolvem o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) no âmbito da Operação Calvário. Dessa vez foi o juiz Onaldo Rocha de Queiroga, da 5ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa e juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) que lançou mão do instrumento.

Antes dele, a juíza da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Magnogledes Ribeiro Cardoso, também há havia se averbado suspeita para analisar a ação.

Segundo o juiz Onaldo Rocha, a alegação para não julgar a ação é de foro íntimo. A averbação de suspeição dos dois juízes acontece em um intervalo de menos de 30 dias.

Entenda

No âmbito da Operação Calvário, o ex-governador Ricardo Coutinho, que também é pré-candidato ao Senado Federal nas eleições desse ano, na Paraíba, é apontado pela investigação do Ministério Público como chefe de uma Organização Criminosa (Orcrim) responsável pelo desvio de um montante superior aos R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos nos setores da Saúde e da Educação enquanto geria o estado.

Atualmente Ricardo encontra-se inelegível e luta na justiça para tentar se viabilizar como candidato. Em 2020 ele chegou a disputar a prefeitura de João Pessoa, mas acabou ficando na quinta colocação naquele páreo.

Fonte: paraiba.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Cícero Lucena minimiza críticas de Daniella a João e garante que senadora vai acompanhar decisão do Progressista

ter abr 5 , 2022
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP, minimizou as críticas que a senadora Daniella Ribeiro (PSD) tem feito ao governador João Azevêdo (PSB). De acordo com o gestor, Daniella apenas não assumiu ainda a posição de apoio oficial a João, mas irá acompanhar a decisão do PP quando e […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio