Justiça determina retorno da obrigatoriedade do uso das máscaras em locais abertos de João Pessoa; leia decisão

A determinação altera o que diz o novo decreto da Prefeitura de João Pessoa, que liberou o não uso de máscaras nos locais abertos.

Ficou determinado pela magistrada que o município de João Pessoa deve seguir as regras do decreto estadual contra a Covid-19. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

A desembargadora Maria das Graças Morais, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determinou, nesta terça-feira (22), o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos em João Pessoa. A determinação altera o que diz o novo decreto da Prefeitura de João Pessoa, publicado na última sexta-feira (18), que liberou o não uso de máscaras nos locais abertos.

Ficou determinado pela magistrada que o município de João Pessoa deve seguir as regras do decreto estadual contra a Covid-19, conforme apurou o ClickPB.

A desembargadora atendeu pedido do Ministério Público da Paraíba, o qual já havia perdido recursos, no último fim de semana, com petições sobre o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras.

A juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, da primeira instância, e o juiz plantonista do Tribunal de Justiça da Paraíba, tinham negado no sábado e no domingo, respectivamente, recursos do MPPB contra a liberação do não uso de máscaras. O MPPB argumentou que João Pessoa deveria seguir as regras do decreto estadual. Os juízes que rejeitaram as ações do MP pontuaram a queda de casos de Covid-19 e avanço da vacinação para a liberação do uso facultativo de máscaras.

Ainda conforme determinado pela desembargadora, aqueles que quiserem participar de shows em João Pessoa deverão apresentar teste negativo para Covid-19 feitos até 72h antes dos eventos.

O descumprimento da decisão pode acarretar em multa diária de R$ 25 mil, até o limite de R$ 450 mil.

Confira a decisão na íntegra

Fonte: clickpb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Após Anísio Maia admitir que pode deixar PT, presidente do partido na Paraíba revela que não fala com deputado há mais de dois meses

ter mar 22 , 2022
Segundo Jackson, ambos estão sem contato, o que reforça os rumores de que falta diálogo entre eles, bem como uma possível incompatibilidade, para o terreno do pleito que se aproxima. Após o anúncio feito pelo deputado estadual e um dos fundadores do PT na Paraíba, Anísio Maia, de que não […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio