INSS: Margem do empréstimo consignado sobe para 40%; veja quem pode acessar

Nesta nova modalidade, 35% da margem poderá ser usada em contratação de empréstimo pessoal e 5% em despesas de saques com cartão de crédito consignado.

Com margem ampliada, acesso ao crédito vai aumentar para aposentados do INSS e beneficiários do BPC e Auxílio Brasil (Foto: Reprodução)

Como forma de ampliar o acesso ao crédito no País, o governo ampliou a margem do empréstimo consignado do INSS de 35% para 40%. Desde janeiro, essa margem estava reduzida, no entanto a nova medida é vista como uma forma de turbinar o dinheiro em circulação na economia – como aconteceu no início da pandemia, quando foi adotado o mesmo caminho.

Além dos aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que já contam com esta modalidade ativa nas contas, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Auxílio Brasil também poderão acessar o consignado com margem ampliada. Mais de R$ 77 bilhões devem ser destinados a este público.

Nesta nova modalidade, 35% da margem poderá ser usada em contratação de empréstimo pessoal e 5% em despesas de saques com cartão de crédito consignado.

Vale lembrar que o consignado é uma modalidade de empréstimo com risco zero de inadimplência, uma vez que a parcela de pagamento deste crédito é retirada diretamente da folha de pagamento do beneficiário. Por isso os bancos e instituições financeiras liberam dinheiro com taxas de juros baixas.

Fonte: clickpb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Bruno anuncia 31 dias de festa durante o Maior São João do Mundo em Campina Grande

seg mar 21 , 2022
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima afirmou nesta segunda-feira (21) que o Maior São João do Mundo,, terá 31 dias de festa este ano e shows com artistas como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Xand Avião e Flávio José. Ele explicou que o objetivo inicial era realizar uma festa […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio