Alexandre de Moraes ordena o bloqueio do aplicativo Telegram em todo o país

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (18) o bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram. Na decisão, o ministro determinou que as operadoras de telefonia realizem o corte no funcionamento da plataforma. Em caso de descumprimento será aplicada multa diária de R$ 100 mil.

Em fevereiro, Moraes havia determinado que o aplicativo de mensagens fizesse o bloqueio de perfis acusados de disseminar desinformação, no entanto, o STF não conseguiu intimar a representação no Brasil da empresa responsável pelo aplicativo.

Em outra frente, no início do mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também tenta localizar os representantes da empresa, por meio do escritório de advocacia no Brasil. Um ofício foi endereçado ao diretor-executivo do serviço de mensagens, Pavel Durov.

As autoridades temem que o Telegram seja palco para a desinformação no país por não buscar implementar meios de barrar a disseminação de informações sabidamente inverídicas. No aplicativo, por exemplo, é possível formar grupos com centenas de milhares de pessoas, que recebem mensagens simultaneamente. O principal concorrente, o WhatsApp, por exemplo, permite grupos de apenas 300 pessoas.

Fonte: maispb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Galdino pede a Efraim paciência e que espere por definições na chapa de João

sex mar 18 , 2022
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), pediu, nesta sexta-feira (18), que o pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil), tenha mais paciência antes de tomar algum outro rumo político que não seja dentro do grupo do projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O parlamentar […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio