Inmet emite dois alertas de perigo de chuvas intensas em todos os 223 municípios da Paraíba

O alerta amarelo é de perigo potencial de chuvas intensas para 198 municípios. Já o alerta laranja é de perigo para 38 cidades.

Inmet emite alerta de chuvas na Paraíba (Foto: Walla Santos)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo de chuvas intensas em todos os municípios da Paraíba. O alerta amarelo é de perigo potencial de chuvas intensas para 198 municípios. Já o alerta laranja é de perigo para 38 cidades. 

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, os avisos tiveram início às 10h30 deste domingo (13), e valem até às 11h desta segunda-feira (14).

Ainda de acordo com o alerta, pode chover entre 20 e 60 mm/h ou 100 mm/dia nas cidades. Além disso, os ventos podem ser intensos (40-100 km/h) e há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A população deve evitar se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Fonte: clickpb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

João rebate crítica de Vitor Hugo sobre escolha entre Efraim e Aguinaldo: ‘Espero que ele não esteja montando a minha chapa’

seg mar 14 , 2022
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reagiu, nesta segunda-feira (14), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, às críticas feitas pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, sobre a definição para a vaga de senador na chapa que disputará as eleições deste ano no estado. Em postagem […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio