Anvisa recebe pedido para uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

Imunizante produzido pelo Instituto Butantan já é utilizado no público de 6 a 11 anos sem comorbidades.

O imunizante é produzido pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. (Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, na noite desta sexta-feira (11/3), o pedido para ampliação do uso da Coronavac. O Instituto Butantan solicitou uso em crianças de 3 a 5 anos.

“A análise técnica será feita pela Anvisa de forma rigorosa e com toda a cautela necessária para esse público específico”, informou a agência, em nota. A autarquia tem sete dias, a partir de segunda (14/3), para analisar o novo pedido.

O imunizante é produzido pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Teve o registro para uso emergencial aprovado no país desde 17 de janeiro de 2021. Para crianças e adolescentes, a vacinação foi aprovada em 20 de janeiro de 2022.

Com autorização apenas para uso emergencial, a vacina é, inclusive, uma das preocupações do Ministério da Saúde para decidir se rebaixa a pandemia para endemia.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garante que a Coronavac não deixará de ser aplicada na população: “Ela foi uma vacina utilizada sobretudo no primeiro trimestre da nossa campanha de imunização, e agora passou a ser utilizada em crianças e adolescentes. É evidente que não vai se interromper a vacinação de crianças e adolescentes. Outros medicamentos que, porventura, tenham registros emergenciais serão considerados”.

Fonte: clickpb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Na Paraíba, 84% da população já recebeu pelo menos uma dose de vacina contra covid-19

sáb mar 12 , 2022
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (12), 1.172 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 5 (0,43%) são moderados ou graves e 1.167 (99,57%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 586.432 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio