Em decisão, Fachin reconhece Marcus Vinícius Neskau como presidente nacional do PTB

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Edson Fachin, reconheceu em decisão nesta sexta-feira (11) Marcus Vinícius Ferreira, o Marcus Vinícius Neskau, como sendo o presidente eleito do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A decisão é uma resposta a pedido do diretório nacional do PTB para reaver o controle do partido, que até então estava nas mãos da ex-presidente da legenda, Graciela Nienov.

Os autores da ação solicitaram ao TSE que fosse destituída a comissão executiva nacional encabeçada por Nienov. Isso porque, em eleição no dia 11 do mês passado, a legenda elegeu o grupo de Marcus Vinícius, ligado a Roberto Jefferson, para conduzir o PTB.

Também consta na decisão que Nienov alegou existirem fraudes na reunião que definiu os novos dirigentes – o que é negado por Marcus Vinícius.

Sobre a briga na legenda, Fachin escreveu que “não cabe à Justiça Eleitoral imiscuir-se em disputa interna de partidos políticos”, e determinou que Neskau fosse cadastrado como presidente nacional da sigla em dois sistemas da Justiça Eleitoral, com envio de senhas de acesso a eles.

Fonte: paraiba.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Pollyanna defende “chapa mais progressista” para Azevêdo

sex mar 11 , 2022
*Com Wallison Bezerra, direto de Campina Grande A deputada Pollyanna Dutra defende que a composição da chapa majoritária nas eleições deste ano tenha um viés mais progressista. Segundo a parlamentar, um nome ligado à área social é o adequado para somar com o governador João Azevêdo no projeto de reeleição. […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio