MDB desiste de federação e busca união com Doria

Foto: Antonio Molina/Fotoarena

O MDB não vai participar de federação com nenhum partido em 2022. A decisão foi anunciada pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), em comunicado dirigido aos diretórios estaduais da legenda. Rossi disse ainda que Tebet será, na próxima quinta (10), a porta-voz do MDB nas inserções do partido na TV.

“Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022”, escreveu o deputado. “Contudo, manteremos as conversas com os partidos do centro democrático para a construção de uma candidatura única à Presidência da República. Respeitando os demais pré-candidatos, o MDB seguirá na defesa da capacidade e viabilidade do nome da senadora Simone Tebet”, prosseguiu.

A mensagem tem objetivo de alinhar a estratégia do partido durante o período da janela partidária, que começou ontem e vai até o dia 2 de abril. O intervalo serve para que deputados federais, estaduais e vereadores possam trocar de sigla sem correrem o risco de perderem o mandato por infidelidade partidária.

“Segue aberto, portanto, o diálogo com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB (de João Doria), Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização”, concluiu.

O MDB vinha conversando com as duas legendas sobre a possibilidade de federação, mas entraves dentro da União Brasil, fusão do DEM e do PSL, atrapalharam as conversas. Já o PSDB se uniu em federação com o Cidadania no último dia 19, após deliberação da cúpula do partido presidido por Roberto Freire.

Fonte: maispb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Alexandre de Moraes manda Planalto explicar viagem de Carlos Bolsonaro à Rússia

sáb mar 5 , 2022
Ministro do STF dá 5 dias para que Presidência fale sobre participação de vereador filho do presidente em comitiva. BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta sexta-feira (4) que o Palácio do Planalto explique em cinco dias as condições oficiais de […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio