João prega “compromisso” com Lula para definir chapa

Governador João Azevêdo

O governador João Azevêdo (PSB) sugeriu na manhã desta quinta-feira (03) unidade entre os dois integrantes que vão lhe fazer companhia na chapa majoritária para as eleições deste ano. O gestor afirmou que os prováveis candidatos a vice-governador e senador deverão manter a mesma defesa, ou seja, de voto no ex-presidente Lula (PT).

“Na chapa precisa ter unidade. As pessoas que irão compor a chapa terão que ter um compromisso de ir junto conosco nesse projeto de eleição do presidente Lula. Agora, é claro que se você faz uma aliança de apoio e você vai ter partidos que apoiam outros candidatos. Entretanto, nas três vagas [da majoritária] essas pessoas terão que ter compromisso com um projeto único”, afirmou.

Azevêdo disse, ainda, não se preocupar com a “exclusividade” de um palanque para o ex-presidente Lula (PT) na Paraíba. Essa é uma tese defendida pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ex-aliado e hoje adversário de João, em conjunto com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

“Quem deve se preocupar com exclusividade é representante de veículo, marca de veículo. Eu não tenho essa preocupação com exclusividade não. Vamos apoiar Lula porque ele traz de volta para esse país a esperança, um novo momento, humanidade, empatia, respeito. É isso que defendemos”, disse.

João garantiu que três deputados vão se manter no PSB e outros parlamentares devem anunciar filiação nos próximos dias à legenda. “Começamos as primeiras reuniões com os deputados para montar as chapas dos deputados que vão participar. Dentro desse mês haverá mudanças. Eu tenho certeza que os três deputados que estão no PSB vão permanecer, Buba Germano, Pollyana Dutra e Hervázio Bezerra. Além disso, outros deputados virão para o PSB”, destacou.

Fonte:maispb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Tribunal Regional Eleitoral rejeita recurso e mantém cassação de vereadores do Partido Verde em São José de Piranhas

sex mar 4 , 2022
A legenda é acusada de descumprir a quota de gênero nas eleições de 2020. Parlamentares ainda podem recorrer. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou nesta quinta-feira (3) o recurso impetrado pela defesa dos vereadores do Partido Verde no município de São José de Piranahs contra a decisão da cassação dos diplomas […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio