ALPB proíbe deputados de entrarem armados, mas Walber diz que pode dar voz de prisão a ‘quem tentar tirar sua arma’

De acordo com o presidente Adriano Galdino, é o que determina o regimento do local e que passa a ser cumprido.

Está proibida a entrada de deputados usando arma na ALPB. (Foto: Walla Santos)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, disse, na sessão desta terça-feira (22), que a partir de amanhã, nenhum parlamentar poderá entrar na Casa de Epitácio Pessoa portando arma de fogo. De acordo com ele, é o que determina o regimento do local e que passa a ser cumprido. No entanto, o deputado Walber Virgolino (Patriota) não gostou e disse que continuará indo armado. 

O deputado Walber Virgolino diz que está resguardado pela legislação, que não seguirá a recomendação do regimento da Casa e que pode dar voz de prisão àqueles que tentarem tirar sua arma. “Quem chegar a Walber Virgolino solicitando a minha arma de fogo ou qualquer tipo de atitude que me constranja será preso em flagrante delito, inclusive se for deputado”, disse ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Durante a sessão, Adriano Galdino anunciou o cumprimento do regimento. “Eu vou pedir a compreensão de todos os deputados, deputadas, como o nosso regimento não permite, que a partir de amanhã, nenhum deputado possa adentrar, nenhuma deputada possa adentrar a Casa de Epitácio portando arma”, disse, como obtido pelo ClickPB. Conforme o regimento só é permitido o uso de arma por parte da segurança do local.

Fonte: clickpb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Evento de filiação de João Azevêdo terá presença de governadores de Pernambuco e Maranhão, prefeito de Recife e lideranças nacionais do PSB

ter fev 22 , 2022
Para o retorno ao partido que o elegeu em 2018 ao governo da Paraíba, após sua saída em dezembro de 2019, o PSB prepara uma ‘mega’ festa de filiação. A estrutura montada para o evento de filiação de João Azevêdo contará com nomes de referência da política nacional e regional. Em […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio