De acordo com o presidente Adriano Galdino, é o que determina o regimento do local e que passa a ser cumprido.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, disse, na sessão desta terça-feira (22), que a partir de amanhã, nenhum parlamentar poderá entrar na Casa de Epitácio Pessoa portando arma de fogo. De acordo com ele, é o que determina o regimento do local e que passa a ser cumprido. No entanto, o deputado Walber Virgolino (Patriota) não gostou e disse que continuará indo armado.
O deputado Walber Virgolino diz que está resguardado pela legislação, que não seguirá a recomendação do regimento da Casa e que pode dar voz de prisão àqueles que tentarem tirar sua arma. “Quem chegar a Walber Virgolino solicitando a minha arma de fogo ou qualquer tipo de atitude que me constranja será preso em flagrante delito, inclusive se for deputado”, disse ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Durante a sessão, Adriano Galdino anunciou o cumprimento do regimento. “Eu vou pedir a compreensão de todos os deputados, deputadas, como o nosso regimento não permite, que a partir de amanhã, nenhum deputado possa adentrar, nenhuma deputada possa adentrar a Casa de Epitácio portando arma”, disse, como obtido pelo ClickPB. Conforme o regimento só é permitido o uso de arma por parte da segurança do local.
Fonte: clickpb.com.br