Ao Blog e MaisPB, João fala sobre saída do Cidadania e porque escolheu PSB

Federação do Cidadania com PSDB aumentou tendência de João de regresso ao PSB para fortalecer diálogo com esquerda paraibana

A Paraíba convive com o novo caminho partidário do governador João Azevêdo. Ele deixa o Cidadania e se filia ao PSB. Na quinta-feira, o presidente nacional da sigla socialista, Carlos Siqueira, havia dito ao Portal MaisPB que a volta do paraibano aos quadros estava 99% fechada. O 1% que faltava foi consumado neste domingo.

Carlos Siqueira crava: “Filiação de João ao PSB está 99% fechada”

Ao Blog e ao Portal MaisPB, o governador João Azevêdo explicou a principal razão: a decisão do Cidadania pela federação com o PSDB: “O caminho que o Cidadania escolheu, o não apoio à candidatura à Presidência que eu defendo (Lula), entre outros motivos”.

A decisão já foi comunicada por João ao presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire. “Eu tenho um grande respeito a Roberto Freire e já avisei ao presidente”, contou João ao Blog.

O novo caminho partidário tem imediatos efeitos políticos na Paraíba. O governador projeta o fortalecimento das relações da base aliada, notadamente da esquerda.

“Vamos manter com certeza as alianças com os partidos que fazem parte da base atualmente. Muitos já declararam apoio à nossa reeleição; PV, PCdoB, Rede, parte do PT”, cravou. Além dessas siglas, outras legendas, como Republicanos, Podemos e Avante, anunciaram apoio ao governador.

A nova escolha do governador mexe com o tabuleiro político paraibano.

Fonte: maispb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Pesquisa CNT/MDA: Lula lidera com 42,2%, Bolsonaro cresce para 28% e Moro cai

seg fev 21 , 2022
Em uma simulação de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 53,2% contra 35,3% — na pesquisa anterior o petista tinha 52,7% contra 31,4%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na dianteira na eleição presidencial marcada para outubro, mostrou pesquisa CNT/MDA nesta segunda-feira (21), que o coloca 14 […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio