STF suspende ação sobre Instituto Lula e ex-presidente tem mais uma vitória judicial

Segunda Turma proibiu o uso da leniência entre Odebrecht e Lava Jato na ação que acusava Lula de ter recebido um imóvel como suposta propina

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve mais uma vitória no Judiciário com a suspensão, na noite desta sexta-feira (18), por meio de plenário virtual, da ação que o acusava de ter recebido um imóvel como suposta propina da Odebrecht. A decisão foi da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.

Os ministros decidiram, por maioria, que está proibido o uso do acordo de leniência firmado pela Odebrecht junto à Lava Jato – operação comandada por Sergio Moro – neste caso específico que envolve o terreno do Instituto Lula, informa a colunista Bela Megale, do Globo.

Os ministros Gilmar Mendes e Kássio Nunes Marques acompanharam o voto do relator, Ricardo Lewandowski, que declarou que o uso do acordo estava vedado em relação ao petista. Ficaram vencidos os ministros Edson Fachin e André Mendonça, que votam pela permanência da validade da leniência. Com a decisão, mais essa ação contra Lula seguirá suspensa. 

Fonte: brasil247.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Cidadania aprova federação com PSDB; união resultará na saída de João da sigla

sáb fev 19 , 2022
A executiva nacional do Cidadania aprovou neste sábado (19) a federação partidária com o PSDB. A junção das duas siglas trará impactos nas eleições da Paraíba, onde as legendas caminham em lados opostos. O Cidadania é o partido do governador João Azevêdo. Já o PSDB é presidido pelo deputado federal […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio