Veneziano: demissão de Galego facilita processo para João atrair novos aliados

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou na manhã desta quarta-feira (09) que a demissão de Galego do Leite, um dos principais aliados do emedebista, do Governo do Estado abre espaço para que o governador João Azevêdo (Cidadania) possa “atrair novos aliados”.

“A decisão é do governador. Facilitará até o processo iniciado pelo Governo, desde o ano passado, para atrair novos aliados”, disse Vital ao Blog Pleno Poder, assinado pelo jornalista João Paulo Medeiros.

Galego do Leite foi exonerado ontem do cargo de secretário-executivo de Articulação Municipal. A decisão de João em demitir o indicado de Veneziano aconteceu um dia após o senador se reunir com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), principal adversário de Azevêdo, para discutir as eleições deste ano.

Apesar de ainda não assumir oficialmente que irá disputar o Governo da Paraíba em outubro, Vital tem sido incentivado pelo grupo de Coutinho para liderar a oposição contra João. Além do PT, o senador emedebista também já manteve diálogo com o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), rival político do atual governador.

A esposa de Veneziano, Ana Cláudia Vital do Rêgo, já tinha deixado a gestão estadual em janeiro sob a justificativa que iria se dedicar à campanha para deputada estadual. Aliados de Azevêdo ouvidos pela reportagem do MaisPB, no entanto, avaliam que os fatos sinalizam para o rompimento entre João e Veneziano.

Fonte: maispb.com.br

Veja também:

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Paraíba registra 23 mortes, 5.645 novos casos e 433 pacientes internados nas unidades de referência para Covid-19

qua fev 9 , 2022
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 59%. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta (9), 5.645 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 31 (0,55%) são moderados ou graves e 5.614 (99,45%) são leves. Agora, […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio