
O ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou na manhã desta quarta-feira (09) que deseja ampliar as discussões para formatação da chapa que terá o seu apoio na Paraíba.
O palanque de Lula é cobiçado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e pela vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).
Aliado de Lula, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) trabalha para travar o apoio de Lula a João, único até agora com quem o ex-presidente não teve reunião formal para tratar de alianças.
“A gente quer conversa com muita gente na Paraíba e vamos ganhar as eleições na Paraíba. Vamos fazer uma chapa vencedora”, disse Lula em entrevista à Rádio Clube, em Pernambuco. Veja o vídeo:
Lula se encontrou recentemente com Veneziano e Lígia para discutir o pleito deste ano. Interlocutores do governador João Azevêdo, no entanto, articulam conversas com a direção nacional petista.
Liderados por Ricardo e pelo presidente do PT, Jackson Macêdo, setores do PT trabalham para levar o partido à oposição ao governador João Azevêdo, que já reiterou intenções de votar em Lula e recebeu aval do comando nacional do Cidadania para a dissidência interna na legenda.
Fonte: maispb.com.br
Veja também:
- Datafolha confirma vitória de Lula em primeiro turno com 47% contra 41% dos rivais
- “Questão entre Republicanos e Progressistas vai ser resolvida”, diz Nabor Wanderley
- João Azevêdo diz que tem respeito por Hugo e pelo Republicanos, mas que decisões não serão tomadas com voz alterada e pressão: “faço política de maneira diferente”
- Eduardo Brito defende ampliar número de pessoal nos hospitais regionais
- Flávio Dino: Bolsonaro quer investigar presidente da Petrobrás que ele mesmo nomeou. Quer investigar a si próprio?