Sindicato dos Médicos da Paraíba pede suspensão de provas do concurso da Polícia Civil para modificação de requisitos para cargos

O SIMED cobra da Justiça o resultado da liminar solicitada pelo sindicato em novembro de 2021.

Segundo o presidente do SIMED-PB, Dr. Márnio Costa, atualmente não existem na lei orgânica da Polícia Civil esses cargos de perito médico-legal psiquiatra e patologista. (Foto: reprodução)

Após biomédicos ganharem liminar e Justiça suspender provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba referentes ao cargo de perito oficial químico-legal (área geral) e perito oficial químico-legal (área química), o Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) cobra da Justiça o resultado da liminar solicitada pelo sindicato em novembro de 2021. Confira o documento obtido pelo ClickPB aqui.

A ação que tramita na justiça estadual pede a readequação das vagas do concurso público da Polícia Civil para os cargos de Perito Oficial Médico-Legal, na área de psiquiatria e patologia. De acordo com o edital, ao todo são ofertadas 50 oportunidades para a categoria, divididas em área geral, psiquiatria e patologia. Em concursos anteriores todas essas vagas eram destinadas a médicos, sem subdivisões.

Segundo o presidente do SIMED-PB, Dr. Márnio Costa, atualmente não existem na lei orgânica da Polícia Civil esses cargos de perito médico-legal psiquiatra e patologista. “O sindicato quer que o concurso fique suspenso até que o Governo do Estado ajuste a lei criando os cargos de perito médico especialista, com a devida remuneração correspondente ao grau de especialização ou alternativamente destine todas as vagas para o que chama de perito médico-legal geral. O que não é razoável aceitar é a exigência de um título de especialista ou um certificado de conclusão de residência médica como requisito para a posse, sem previsão na lei e na carreira policial”, reforçou Dr. Márnio.

Fonte: clickpb.com.br

Veja também:

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Paraíba registra 16 mortes, 951 novos casos e 459 pacientes internados nas unidades de referência para Covid-19

ter fev 8 , 2022
Até o momento, já foram realizados 1.365.478 testes para diagnóstico da Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça (8), 951 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 120 (12,62%) são moderados ou graves e 831 (87,38%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 522.528 casos […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio