
A nova unidade do Pronto Atendimento de Rio Tinto recebeu, na última quinta-feira (03) o certificado de Regularidade do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), tornando o novo prédio apto para funcionamento, tendo em vista que as demais licenças já foram adquiridas pelo Governo Municipal de Rio Tinto, junto a Anvisa e demais órgãos reguladores.
Segundo o Secretário de Saúde de Rio Tinto, Eraldo Calixto, este é o último passo nos trâmites documentais para que a nova unidade do PA seja entregue a população rio-tintense, frisando que as instalações passaram por uma reforma e adequação, e que já se encontra em fase final, sendo aparelhada e passando por instalação de itens de paisagismo e sinalizações visuais.
“É gratificante saber que esse trabalho está em fase de conclusão. A prefeita Magna Gerbasi está de parabéns por, junto com toda equipe poder entregar, logo mais, essas instalações que trarão um atendimento moderno, eficaz, e com o conforto e humanização que os usuários merecem”, disse o Secretário Eraldo.
O médico e diretor do Pronto Atendimento Francisco Porto, Dr. Geraldo Carlos, ressaltou o empenho da Prefeita Magna Gerbasi para que a nova unidade seja entregue com excelência à população e explicou a importância do certificado emitido pelo CRM.
“Todos que trabalham na gestão da prefeita Magna, sabem da cobrança dela para que tudo seja entregue com a máxima excelência para a população, desde o atendimento à estrutura. Essa nova unidade, que vai ser entregue logo mais, representa essa excelência, tendo em vista que este certificado de regularidade demonstra que tudo está sendo feito dentro do que preconiza os órgãos regularizadores”, afirmou o Dr. Geraldo.
O novo pronto atendimento deverá receber um novo nome, em homenagem à outra personalidade de grande relevância no contexto histórico do município. Embora conste no certificado o nome do PA Francisco Porto, por se tratar de nome fantasia, a nova unidade poderá receber um novo nome.
Fonte: CCOMRT
Veja também:
- Datafolha confirma vitória de Lula em primeiro turno com 47% contra 41% dos rivais
- “Questão entre Republicanos e Progressistas vai ser resolvida”, diz Nabor Wanderley
- João Azevêdo diz que tem respeito por Hugo e pelo Republicanos, mas que decisões não serão tomadas com voz alterada e pressão: “faço política de maneira diferente”
- Eduardo Brito defende ampliar número de pessoal nos hospitais regionais
- Flávio Dino: Bolsonaro quer investigar presidente da Petrobrás que ele mesmo nomeou. Quer investigar a si próprio?