Nova unidade do Pronto Atendimento de Rio Tinto já está regularizada para funcionamento

A nova unidade do Pronto Atendimento de Rio Tinto recebeu, na última quinta-feira (03) o certificado de Regularidade do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), tornando o novo prédio apto para funcionamento, tendo em vista que as demais licenças já foram adquiridas pelo Governo Municipal de Rio Tinto, junto a Anvisa e demais órgãos reguladores.

Segundo o Secretário de Saúde de Rio Tinto, Eraldo Calixto, este é o último passo nos trâmites documentais para que a nova unidade do PA seja entregue a população rio-tintense, frisando que as instalações passaram por uma reforma e adequação, e que já se encontra em fase final, sendo aparelhada e passando por instalação de itens de paisagismo e sinalizações visuais.

“É gratificante saber que esse trabalho está em fase de conclusão. A prefeita Magna Gerbasi está de parabéns por, junto com toda equipe poder entregar, logo mais, essas instalações que trarão um atendimento moderno, eficaz, e com o conforto e humanização que os usuários merecem”, disse o Secretário Eraldo.

O médico e diretor do Pronto Atendimento Francisco Porto, Dr. Geraldo Carlos, ressaltou o empenho da Prefeita Magna Gerbasi para que a nova unidade seja entregue com excelência à população e explicou a importância do certificado emitido pelo CRM.

“Todos que trabalham na gestão da prefeita Magna, sabem da cobrança dela para que tudo seja entregue com a máxima excelência para a população, desde o atendimento à estrutura. Essa nova unidade, que vai ser entregue logo mais, representa essa excelência, tendo em vista que este certificado de regularidade demonstra que tudo está sendo feito dentro do que preconiza os órgãos regularizadores”, afirmou o Dr. Geraldo.

O novo pronto atendimento deverá receber um novo nome, em homenagem à outra personalidade de grande relevância no contexto histórico do município. Embora conste no certificado o nome do PA Francisco Porto, por se tratar de nome fantasia, a nova unidade poderá receber um novo nome.

Fonte: CCOMRT

Veja também:

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Paraíba registra 21 mortes, 4.180 novos casos e 54% de ocupação de leitos Covid-19

sáb fev 5 , 2022
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 54%. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (5), 4.180 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 39 (0,93%) são moderados ou graves e 4.141 (99,07%) são leves. Agora, […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio