Paraíba aumenta em dez vezes casos de Covid-19 em janeiro e dobra mortes

O Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM) está cobrando aos gestores de saúde do Estado planos de expansão de leitos e contração médicos e profissionais de saúde para enfrentar o rápido crescimento de casos de covid-19.

Um levantamento do órgão, a partir de dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), apontou crescimento no número de casos, internações e mortes pela doença causada pelo novo coronavírus no mês de janeiro deste ano em relação a dezembro de 2021.

As internações cresceram quatro vezes mais neste mês. Em dezembro haviam 76 internos por complicações da doença. Hoje são 314.

O levantamento também revela que, enquanto em dezembro de 2021, o estado registrou 3.426 novos casos de covid, em janeiro de 2022, esse número foi dez vezes maior: 34.412 novos casos. A

Como consequência a contaminação, a quantidade de óbitos de janeiro deste ano foi quase o dobro do mês anterior: 64 mortes por covid em dezembro de 2021 e 119 em janeiro de 2022.

A Comissão de Enfrentamento ao coronavírus do CRM-PB vem se reunindo para discutir esse aumento de casos e de internações em leitos de enfermaria e UTIs nos hospitais do Estado.

“Queremos acompanhar as estratégias dos gestores de saúde e dos diretores dos hospitais para atender a esta crescente demanda. Já solicitamos que sejam apresentados os planos de expansão de leitos e de contratação de recursos humanos”, afirmou o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho.

VEJA TAMBÉM:

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Justiça autoriza ex-prefeita Márcia Lucena, Gilberto Carneiro e outros investigados na Operação Calvário a retirarem tornozeleira eletrônica

qua fev 2 , 2022
O desembargador Ricardo Vital de Almeida liberou, nesta quarta-feira (2), a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, do uso da tornozeleira eletrônica. Ela é investigada na Operação Calvário por suposto envolvimento em casos de corrupção e desvio de recursos no Governo da Paraíba na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. “Estou saindo […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio