Novo decreto da Paraíba prevê pico de casos em março

Um estudo da Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre um possível pico de casos de Covid-19 no mês de março fez parte das discussões no Governo do Estado para a formulação do novo decreto que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos no estado durante a pandemia.

De acordo com o secretário executivo, Daniel Beltrammi, entre hoje e amanhã o novo texto deverá ser divulgado com decisões de consenso a partir de inúmeras reuniões de trabalho, com integrantes da Saúde, Jurídico e Ministério Público.

“Há projeção de pico da doença para o mês de março, projeção para perdas de vidas por conta da Ômicron para 22 e 23 de março e projeções de pico de internações para 21 de fevereiro”, destacou o gestor em entrevista à rádio Jovem Pan.

Beltrammi informou que apesar das orientações e acordos com organizadores de eventos, na prática, os acordos não têm sido cumpridos. “Temos observado um cenário de descontrole. O risco sanitário em tempos de pandemia em situações que estamos vendo agora são lamentáveis. Essa situação poderia ser evitada”, afirmou.

O secretário executivo lembrou ainda que os profissionais de saúde estão esgotados e que a pandemia é um problema coletivo com repercussões individuais.

Fonte: maispb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Paraíba registra 14 mortes, 1.270 novos casos e 41% de ocupação de leitos Covid-19

seg jan 31 , 2022
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (31), 1.270 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 29 (2,28%) são moderados ou graves e 1.241 (97,72%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 498.923 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio