Prefeita Magna Gerbasi anuncia aumento integral de 33% para os Professores de Rio Tinto

Crédito da fotografia: CCOMRT

A Prefeita Magna Gerbasi anunciou nesta sexta-feira (28) o aumento nos salários dos Professores de Rio Tinto de forma integral como prevê o índice de 33%, divulgado pelo Governo Federal. O anúncio aconteceu durante entrevista concedida ao Jornal Interativo, que vai ar ao pela rádio Interação FM.”Os professores sabem que podem confiar em mim. Eu sempre fiz o melhor pela categoria. Fui eu que criei o plano de Cargos e Carreira. Fico muito feliz em estar concedendo esse aumento, tendo em vista que muitos municípios não estão realizando este aumento de forma integral”, disse a prefeita.

Magna explicou que esteve sempre dialogando com a categoria e que não havia realizado o anúncio do aumento devido ter estado aguardando uma divulgação do índice de reajuste oficial, por parte do Governo Federal, para que pudesse ser elaborada a tabela de Rio Tinto. Segundo ela, valorizar os professores é uma forma de manter a educação estável para entregar o melhor do ensino aos alunos Rio-tintenses.

“Estivemos sempre em diálogo com o Sindicato para que fizéssemos o melhor para os professores. É um compromisso meu manter uma educação, tranquila e estável, para que possamos entregar o melhor para os alunos do nosso município”, afirmou.

Em fevereiro será feito o pagamento retroativo ao mês de Janeiro e todos os professores do quadro efetivo. O reajuste será de 33%, de forma integral, de acordo com a tabela, que tem um piso salarial de R$ 2.897,66 para uma carga horária de 30 horas semanais e com valores que chegam a R$ 7.974,57 de acordo com plano de cargos e carreiras.

O Professor Azevedo Melo, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Tinto, esteve presente na entrevista, onde comemorou e parabenizou ação da Prefeita Magna Gerbasi em conceder o aumento integral aos professores.

“Estamos muito felizes e quero parabenizar a Prefeita Magna por ter concedido o reajuste integral nos salários dos professores. Estivemos negociado com ela durante todo esse período e a Prefeita sempre esteve dialogando conosco em busca do melhor. Estamos negociando, também, os reajustes para as outras categorias e esperamos que brevemente tenhamos mais reajustes anunciados pela gestão”, afirmou Azevedo.

Fonte: CCOMRT

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Pesquisadora negra é atacada após post feito por paraibano assessor de Bolsonaro; confira

sex jan 28 , 2022
Carolina Soares foi atacada no Twitter após um assessor do presidente Jair Bolsonaro falar sobre a pesquisadora. Tercio Arnaud Ferraz postou uma imagem da acadêmica durante uma entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo. Ele circulou em vermelho o crédito da profissional, identificada como especialista em segurança pública. Nós comentários, […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio