Pesquisadora negra é atacada após post feito por paraibano assessor de Bolsonaro; confira

Carolina Soares foi atacada no Twitter após um assessor do presidente Jair Bolsonaro falar sobre a pesquisadora. Tercio Arnaud Ferraz postou uma imagem da acadêmica durante uma entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo. Ele circulou em vermelho o crédito da profissional, identificada como especialista em segurança pública.

Nós comentários, o secretário de Direitos Autorais da Secretaria de Cultura, Felipe Carmona, afirmou: “Tão especialista em segurança pública quanto em salão de beleza”. O Secretário Nacional de Incentivo à Cultura, André Porciúncula, publicou uma gargalhada. Já o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, compartilhou a postagem.

A pesquisadora é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestranda em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Ela realizou pesquisas sobre a Lei Maria da Penha, entre outros trabalhos abordando direitos da mulher, direitos humanos e segurança pública. A pesquisadora pediu ao Twitter que retire as postagens ofensivas, mas até a noite de ontem, a postagem continuava no ar.

Ao Jornal Nacional, ela disse que recebeu ameaças e insultos por causa da repercussão do assunto nas redes sociais e a postagem foi um desrespeito intelectual misógino e racista, um insulto à sua formação acadêmica e sua atividade profissional e um ataque à sua condição de mulher negra.

Fonte: polêmicaparaíba.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

MARTELO BATIDO! Romero Rodrigues anuncia apoio a Pedro Cunha Lima para governador da Paraíba – VEJA VÍDEO

sex jan 28 , 2022
O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) anunciou nesta sexta-feira (28) apoio à pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado Paraíba no pleito deste ano. “Na minha visão, Pedro reúne todas as condições necessárias para ser governador. Conte com esse soldado que está com […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio