Secretário de Articulação Política diz que João se reúne com Executiva do Cidadania na próxima semana em encontro que pode selar saída

O secretário de Articulação Política da Paraíba, Murilo Galdino, afirmou que o governador João Azevêdo vai definir o seu futuro partidário já na próxima semana. Durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (26), o titular da pasta revelou um encontro agendado entre o chefe do Executivo paraibano e a Executiva Nacional da legenda nos próximos dias.

A especulação sobre a saída de João Azevêdo acontece após aproximação da sua legenda com o PSDB, partido que na Paraíba tem como pré-candidato ao Governo do Estado Pedro Cunha Lima pela oposição. O governador já chegou a citar em entrevistas à imprensa paraibana que não há espaço para ambos em uma possível federação e que, caso ela ocorra, a tendência é ele deixar o partido.

“João Azevêdo me falou que irá para Brasília na próxima semana participar de uma reunião da Executiva Nacional do Cidadania onde vão discutir se haverá federação com o PSDB ou não e, dependendo dessa reunião, ele vai tomar uma decisão partidária. A partir daí vamos conseguir seguir e formar as nossas chapas propriamente ditas”, disse.

“Após essa reunião com o pessoal do Cidadania, após isso, se garantirem a ele que o Cidadania não fará parte da federação, ele terá grandes condições de ficar no partido. Se o Cidadania partir para federações ele vai olhar outros caminhos partidários. E após isso é que vamos começar a formação da chapa propriamente dita”, afirmou.

Fonte: Paraíba com br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Covid: Mais de 3 mil novos casos são registrados e 40 internações realizadas nas últimas 24h

qua jan 26 , 2022
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) registrou, nesta quarta-feira (26), 3.172 mil casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 33 (1,04%) são moderados ou graves e 3.139 (98.96%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 483.908 mil casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio