Secretaria de Saúde da Paraíba orienta que municípios já podem usar doses estocadas da CoronaVac em crianças acima de 6 anos

A expectativa é vacinar em todo estado 390 mil crianças, com idade entre 5 e 11 anos. (Foto: SES-PB)

A Secretaria de Estado da Saúde orientou que os municípios da Paraíba já podem usar doses estocadas da CoronaVac em crianças acima de 6 anos.

Os municípios paraibanos que dispõem de estoque da CoronaVac/Butantan já podem aplicar a vacina no grupo de crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos de idade, desde que não sejam imunossuprimidos – pessoas com baixa imunidade, que têm mal funcionamento do sistema imunobiológico e ficam mais susceptíveis a infecções.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou Nota Técnica (nº 02, de 24 de janeiro/22) orientando a população e profissionais de saúde quanto ao uso da vacina CoronaVac, tendo em vista a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 20.Agora, serão ofertadas duas vacinas diferentes contra a Covid-19 para o público de crianças na Paraíba, sendo a CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos (com funções imunológicas íntegras) e a vacina Pfizer Pediátrica para crianças a partir de 5 anos a 11 anos, incluindo as imunossuprimidas, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

“Considerando que a vacina CoronaVac, a partir desse momento, poderá ser ofertada a toda população, a partir de 6 anos, os municípios que já dispõem de estoque da vacina, em suas salas de vacina, já devem iniciar a vacinação, desde que tenham atenção quanto à respectiva quantidade de doses para a segunda dose ( D2) dos esquemas já abertos”, explicou a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga.

A expectativa é vacinar em todo estado 390 mil crianças, com idade entre 5 e 11 anos. Para isso, a SES está empenhada na realização de capacitações para os profissionais de saúde dos municípios.

Fonte: clickpb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Em 10 dias, avanço de casos Covid-19 e gripes faz 25 agências bancárias da Região Metropolitana de João Pessoa fecharem as portas

qua jan 26 , 2022
O aumento do número de casos de Covid-19, principalmente em virtude da circulação da variante Ômicron, e de síndromes gripes, reflexo também da H3N2, tem contribuído para alterar o funcionamento de diversos serviços. Somente em 10 dias, 25 agências bancárias localizadas na Região Metropolitana de João Pessoa tiveram que fechar […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio