Mundo atinge maior média diária de mortes por Covid em 4 meses

Em meio à proliferação da variante ômicron do novo coronavírus, a média diária de mortes por Covid-19 no mundo atingiu o maior patamar em 4 meses, apontam dados do “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford.

Os dados mostram também que a média móvel de novos casos bateu recorde pelo 7º dia seguido e chegou a 3,41 milhões de infectados por dia no planeta nos últimos sete dias.

O mundo registrou na segunda-feira (24) uma média diária de 8.209 mortes, o maior patamar desde 24 de setembro de 2021 (quando a média móvel estava em 8.358 — e em trajetória de queda).

Com a explosão no número de infectados e a alta no número de óbitos nas últimas semanas, o Brasil voltou a ser um dos países com mais casos e mortes por Covid-19 do mundo.

A média móvel de novos casos também bateu recorde pelo 7º dia seguido e passou de 150 mil — a maior já registrada —, segundo o consórcio de veículos de imprensa.

A média de mortes também está em trajetória de alta e voltou a ficar acima de 300, o maior patamar desde 31 de outubro.

Fonte: o agora.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Oito dias depois de testar positivo para Covid, Olavo de Carvalho morre, aos 74

ter jan 25 , 2022
247 – O perfil verificado de Olavo de Carvalho no Instagram anunciou na madrugada desta terça-feira (25) a morte do guru do bolsonarismo na noite de segunda-feira (24). Ele tinha 74 anos e deixa esposa, oito filhos e 18 netos. “Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio