Reação: comandantes se reúnem e traçam medidas de combate ao crime e a atos indisciplinares de PM’s

Comandantes de todos Batalhões da Polícia Militar na Paraíba se reuniram na tarde desta segunda-feira (24), em João Pessoa, para avaliar ações de combate ao crime organizado e a possível prática de indisciplina por parte de militares. O encontro acontece após determinação do governador João Azevêdo (Cidadania) para que sejam tomadas previdências para coibir quaisquer atos que caracterizem indisciplina e quebra de hierarquia na tropa, com a devida punição dos responsáveis. O Blog apurou que os procedimentos instaurados serão remetidos à Justiça Militar.

Um áudio gravado pelo deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), pré-candidato ao Governo e líder da Oposição, estimula que militares contra gestão estadual.

“Estamos em guerra. O governador é nosso inimigo. Ele não respeita a instituição, humilha os militares, engana os militares, tenta passar para a sociedade que nós que somos intransigentes. Socialista não gosta de polícia, odeia militar. Não existe diálogo com esse tipo de gente. Eles só entendem pressão, e temos que pressionar”, provocou o parlamentar.

Em um vídeo divulgados nas redes sociais, o governador repudiou o ato e disse que “irá às últimas consequências para proteger a população”.

“Não admitirei coisas do tipo como operação padrão ou greve branca, como foi insinuado em áudios e vídeos por quem está na política e tenta usar os policiais para confrontos inconstitucionais e fora de propósito.

Policial é para combater o crime, promover a paz social e proteger a sociedade. E não para fazer política partidária e eleitoral nos quartéis e dentro da categoria”, disse o governador, prosseguindo.

“Não me furtarei em nenhum momento a acionar o Ministério Público e a Justiça paraibana, se for o caso, para restabelecer as funções hierárquicas e constitucionais das forças de segurança. Espero não ter que fazê-lo, mas para manter a ordem e a convivência harmônica da sociedade paraibana jamais fugirei às minhas responsabilidades”, declarou.

Fonte: maispb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Nando Reis defende artistas: “Baboseira caluniosa que vivemos na mamata da Rouanet”

seg jan 24 , 2022
O cantor Nando Reis, que testou positivo para Covid-19 na última semana, resolveu defender artistas alvos de fake news durante a pandemia. Em entrevista ao Globo, ele falou sobre as acusações, geralmente usada por Bolsonaro e aliados, de viverem na “mamata da Lei Rouanet”. “Há essa baboseira caluniosa, maldosa, de […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio