Jackson diz que Luciano Cartaxo é a escolha do PT-PB para governador, mas conjuntura nacional pode fazer apoio ir para Vené

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, em entrevista ao PB Agora, revelou que o candidato a governador da Paraíba do partido, a priori, é Luciano Cartaxo (PT). Ele disse que o ex-prefeito de João Pessoa tem pontuado bem nas pesquisas e, por ser justamente filiado ao PT, desponta como a primeira opção.

“O PT tem candidato. O nosso candidato é Luciano Cartaxo. A priori, ele é o nosso candidato e é um bom candidato. Ele tem pontuado muito bem nas pesquisas aqui em João Pessoa, está à disposição do nosso projeto e é filiado ao PT. Então um ex-prefeito de uma capital importante como João Pessoa que tem um bom desempenho eleitoral. É o nosso candidato”, disse.

No entanto, Jackson não descartou que o candidato a governador seja Veneziano Vital do Rêgo, atualmente senador e presidente do MDB da Paraíba, caso a direção nacional do PT avalie que apoiá-lo seja a melhor estratégia.

“Agora, logicamente, que o nosso projeto de Paraíba está à disposição da nacional para fortalecer o palanque de Lula. Caso Veneziano se coloque como candidato e se decida por apoiar a candidatura de Lula e a direção nacional compreender que esse é o melhor cenário para o PT, com certeza nós vamos discutir essa possibilidade”, explicou.

Jackson disse que as prioridades do PT paraibano são palanque para o pré-candidato a presidente Lula e a eleição do ex-governador Ricardo Coutinho para senador da República. Ele revelou, ainda, que tem mantido conversas avançadas com a pré-candidata ao Governo Lígia Feliciano (PDT), mas garantiu que só terá um palanque para Lula na Paraíba.

Fonte: pbagora.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Paraíba registra 2.243 novos casos, quatro mortes por Covid-19 e 27% de leitos ocupados

sáb jan 22 , 2022
A Paraíba registrou, neste sábado (22), 2.243 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados, neste boletim, 16 (0,71%) são moderados ou graves e 2.227 (99,28%) são leves. Agora, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) totaliza 477.089 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio