Rio Tinto cancela seu carnaval de rua e agremiações carnavalescas farão apresentações em lives

A Prefeita Magna Gerbasi se reuniu, na manhã desta quinta-feira (20), com representantes de agremiações carnavalescas de Rio Tinto para anunciar o cancelamento dos eventos carnavalescos de rua no município neste ano. Na oportunidade, a prefeita propôs a realização de uma Live com apresentações dos ursos adultos, ursos mirins, boi-de-reis e burrinhas, com o intuito de preservar a cultura anual do Carnaval Tradição de Rio Tinto, como também, é uma forma de beneficiar as agremiações, tendo em vista que a prefeita anunciou, durante a reunião, um investimento do Governo Municipal superior a 9 mil reais a ser distribuído de forma igualitária, de acordo com as categorias, com todas as agremiações como forma de incentivá-las em suas respectivas apresentações e também como ajuda nos custos de confecção de figurinos e cenografia.

Além da Prefeita, estiveram presentes na reunião o Diretor e Cultura do município, Rey Fernandes e o Chefe de Gabinete, Marcos Aurélio (Marcão). Ambos contribuíram no debate junto às agremiações no sentido da realização de uma Live, adotando todas as medidas de segurança contra o Covid-19 e manifestaram grande satisfação em o município ofertar um incentivo financeiro para que as agremiações possam desempenhar suas apresentações da melhor forma e levar seus enredos, da melhor maneira, à toda população.

Mesmo com dimensões menores e sem a presença de público presencialmente, as apresentações das agremiações seguirão o mesmo padrão adotado no Carnaval Tradição, com todas apresentando um teatro (reduzido) e enredo. Porém, como o incentivo financeiro do município não será destinado para servir de premiação, as apresentações acontecerão sem a disputa pelo título anual. Desta forma, todas as apresentações serão voltadas para entreter o público que assistirá de casa.

Uma estrutura será montada no Ginásio O Almirzão para a realização da live que será transmitida pelas redes da Prefeitura de Rio Tinto. Todos os protocolos sanitários serão adotados para que haja um controle no número de participantes, como também será solicitado o cartão da vacinação e serão realizados testes de Covid-19 em todos eles.

Cancelamento do Carnaval de Rua em Rio Tinto

A decisão da Prefeita Magna Gerbasi, em cancelar todos os eventos carnavalescos de rua no município se deu, principalmente, pelo aumento considerável no número de casos de Covid-19 nas duas últimas semanas. Além disso, o número de atendimentos no PA. Francisco Porto ocasionados por doenças respiratórios e o surto da Influenza H3N2 desde o fim de dezembro, foram determinantes na decisão da gestora, que recebeu um estudo realizado pela Secretaria de Saúde do Município nos últimos 15 dias, orientando o cancelamento. Deste modo, Rio Tinto segue o mesmo caminho que a maioria das capitais e municípios do país.

O cancelamento do carnaval na cidade fabril, se dará de forma oficial nos próximos dias com a edição de um Decreto Municipal.

CCOM/RT

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para João Pessoa e região metropolitana

sex jan 21 , 2022
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo de chuvas intensas para João Pessoa e outras cinco cidades do litoral e mata paraibana. O aviso é válido até as 9h deste sábado (22) e atinge as cidades de Bayeux, Cabedelo, Conde, Joao Pessoa, Lucena e Santa […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio