Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para João Pessoa e região metropolitana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo de chuvas intensas para João Pessoa e outras cinco cidades do litoral e mata paraibana. O aviso é válido até as 9h deste sábado (22) e atinge as cidades de Bayeux, Cabedelo, Conde, Joao Pessoa, Lucena e Santa Rita.

São esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h, ou entre 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, entre 60 e 100 km/h. Com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nesta sexta-feira (21), a Capital registrou mais de 100 mm em 24 horas e as chuvas causaram transtornos com inundações, trânsito lento e quedas de árvores e muros.

Fonte: paraíba.com

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Diário Oficial publica exoneração de Ana Cláudia da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal

sex jan 21 , 2022
Foi publicada na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial do Estado a exoneração de Ana Cláudia Oliveira da Nóbrega Vital do Rego (Podemos), da secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. Ana Cláudia pediu exoneração na quarta-feira (19). Ela deixou a pasta e admitiu a intenção de concorrer a […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio