‘Da minha parte, não há nenhum problema em ter Alckmin como vice’, diz Lula

Lula afirmou que neste momento as divergências devem ser colocadas de lado: “não sou candidato para ser protagonista, sou candidato para ganhar as eleições”

Lula (Foto: Reprodução/Youtube

247 – O ex-presidente Lula (PT), em entrevista coletiva à mídia independente nesta quarta-feira (19) em um hotel de São Paulo, falou sobre sua possível aliança com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido). O ex-tucano é cotado para ser o candidato a vice-presidente em uma chapa encabeçada pelo petista.

“Só não temos falado do assunto o Alckmin e eu. Você vê todo mundo dar palpite, mas não vê uma fala minha e do Alckmin. Por uma razão simples: ele saiu do PSDB e não definiu para onde ele vai. E eu não defini se sou candidato. Então não pode ter candidato nem vice”, disse.

Lula sinalizou, em seguida, que pode sim se unir ao ex-tucano em nome da governabilidade de seu eventual terceiro mandato. “Não sou candidato para ser protagonista, sou candidato para ganhar as eleições, e num momento em que o Brasil está infinitamente pior do que em 2003, quando tomei posse. Ganhar as eleições é mais fácil que governar, e governar significa que você tem que adquirir uma possibilidade muito grande de conversar com as pessoas. Por isso precisamos fazer alianças”, declarou.

Fonte: brasil247.com

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Após promover adesão de aliados de Romero a João, Eva Gouveia diz que novos nomes do PSD poderão integrar governo

qui jan 20 , 2022
Por mediação da secretária de Estado, Eva Gouveia (PSD), aliados do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), se reuniram com o governador João Azevêdo (Cidadania) nesta quarta-feira (19). No encontro estavam o vereador Pimentel Filho (PSD), os suplentes Teles Albuquerque (PSD) e Ivan Batista (PSD), a ex-candidata a vereadora […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio