Um dia após encontro com João, Veneziano tem reunião com direção do PT, revela Jackson Macêdo

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, que teve conversas sobre a conjuntura política deste ano com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nesta quinta-feira (20). O fato é que a conversa entre eles aconteceu após encontro ontem (19), na Granja Santana, entre o emedebista e o governador João Azevêdo (Cidadania).

Segundo o dirigente petista, ao revelar detalhes da conversa, Veneziano se mostrou bastante alinhando as pautas estaduais e nacionais do PT, dando sinais de convergência entre os projetos políticos do PT e do MDB, o que pode, em síntese, traçar um alinhamento estratégico entre eles e definir o apoio do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a candidatura do senador ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Jackson, porém, cobrou uma posição pública do emedebista.

“Veneziano precisa tomar uma decisão ainda se será candidato ou não. Eu disse isso a ele hoje pela manhã, após uma conversa que nós tivemos. E a gente tem conversado sobre a conjuntura da Paraíba e do país, e a gente percebe muita convergência para o que queremos para o Estado, o Brasil. Eu acho que é uma candidatura extremamente importante se ela de fato for posta, porque ele ainda não colocou o nome para eleição de 2022. Colocando, logicamente que o PT levará em consideração essa possibilidade caso ele decida apoiar o nome do presidente Lula”, disse o presidente estadual do PT.

Detalhes da conversa

“Eu encontrei hoje [após a conversa com João] o mesmo Veneziano, sintonizado com a política da Paraíba e nacional. Ele também acha que deve conversar mais coletivamente dentro do MDB e a gente respeita isso. Ele vai conversar com seus companheiros, seus correligionários e tem dialogado também com a direção nacional do MDB”, disse.

Agenda com Lula

“Ele me disse ainda que tem conversado muito com o presidente Baleia Rossi, também conversou com a nossa presidente Gleisi Hoffmann e isso é importante para manter essa boa relação de convivência entre os dois partidos. Eu particularmente acho que a gente pode montar nos próximos dias uma agenda com o presidente Lula para escutá-lo sobre o caso da Paraíba, porque tem um movimento nacional muito forte do MDB, principalmente do Nordeste, em estar no palanque do presidente Lula. A gente acompanha isso e sabe que vai ter muita influencia em uma decisão nacional”, revelou.

Fonte: paraíba.com

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

A cada dez testes de covid-19 feitos hoje em João Pessoa, oito são positivos para a doença

qui jan 20 , 2022
O Secretário Executivo de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira Filho, em entrevista ao programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú na noite desta quinta-feira (20), disse que 80% dos testes realizados de Covid-19 feitos em João Pessoa dão resultado positivo. Com isso, a cada dez, oito pessoas confirmam a […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio