Em depoimento ao MPF, prefeito de Lucena diz que técnica que aplicou vacinas erradas em crianças é ‘experiente’ e alega não saber o que aconteceu

O prefeito de Lucena, Leo Bandeira, prestou depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) na tarde desta segunda-feira (17) sobre a vacinação contra covid-19 em crianças com doses vencidas e destinadas a adultos, que ocorreu no último dia 7 de janeiro no município.

Na declaração, o gestor afirma ao órgão que tomou conhecimento do fato na última sexta-feira (14), ordenando, em seguida, o afastamento das pessoas responsáveis pelo evento, sendo essas uma enfermeira, a coordenadora de imunização e a técnica de enfermagem.

O próprio prefeito admite que sua participação na campanha de vacinação não era muito intensa, fazendo apenas uma visita a uma pessoa doente uma única vez. 

De acordo com Leo, as equipes de imunização do município são qualificadas, chegando inclusive a classificar a técnica de enfermagem que aplicou as vacinas erroneamente como “experiente” e que, portanto, não sabe o que levou a ela a praticar o ato.

No depoimento da técnica, no entanto, ela destaca que o contato com a prefeitura era muito difícil e que nunca havia encontrado o gestor pessoalmente.

Leo Bandeira também afirmou que está sendo apurado de quem partiu a determinação e que vai enviar lista de nomes das crianças que foram vacinadas indevidamente ao MPF.

A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou na noite desta segunda-feira (17) que 49 crianças com menos de 12 anos receberam vacina para adultos em Lucena. Destas, 13 foram vacinadas com doses dentro do prazo de validade e 36 que não estavam. Além das crianças, cerca de 200 pessoas, entre adolescentes e adultos, também receberam doses vencidas.

Fonte: clickpb.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Pedro admite aliança com MDB: “Se sentir conectado conosco, será bem-vindo”

ter jan 18 , 2022
O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato a governador, afirmou que em momento oportuno deverá divulgar quais legendas estarão aliadas ao PSDB para as eleições 2022. Entretanto, o tucano adiantou que mais do que ter apoio de partido político, ele quer ter liberdade de “poder dizer o que será preciso […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio