Salão do Artesanato Paraibano 2022 vai ter formato presencial, em João Pessoa

O 33º Salão do Artesanato Paraibano vai acontecer de forma presencial, após o último evento ter sido virtual. O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (3) que esta edição será realizada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, e terá como tema ‘Toda Arte que vem do Mar’. O salão acontecerá de 12 de janeiro a 2 de fevereiro, das 16h às 22h.

Mais de 400 expositores de todas as regiões do estado participarão da feira, que representa uma oportunidade de comercialização e divulgação de produtos e geração de novos negócios. A entrada será gratuita mediante a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, sendo facultativa a doação de 1 kg de alimento não perecível.

“No Salão, serão disponibilizados produtos das mais diversas tipologias e representa mais uma ação de fundamental relevância porque os artesãos terão a oportunidade de expor suas produções. Tenho certeza de que será um sucesso, como os Salões que organizamos antes da pandemia em João Pessoa e Campina Grande, além do virtual, beneficiando todas as pessoas que vivem da arte”, disse João Azevedo, governador da Paraíba.

Este ano, o Salão homenageia artesãs, em sua maioria das cidades de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu, reconhecidas por um trabalho que transforma escamas, conchas, mariscos e outros elementos em arte, preservando a cultura e raízes paraibanas. No local serão montadas uma galeria em homenagem a 11 artesãos e uma réplica do Centro de Referência da Renda Renascença (Crença), cujo prédio está localizado em Monteiro, no Cariri do estado.

Fonte: https://g1.globo.com

Next Post

Veja concursos e seleções com editais publicados de 16 a 23 de janeiro na PB

seg jan 17 , 2022
Um total de 3.960 vagas são oferecidas em quatro editais de concursos e processos seletivos publicados na Paraíba, nesta semana de 16 a 23 de janeiro. Concurso para recenseador do IBGE Vagas na Paraíba: 3.380 Nível: fundamental completo Remuneração: calculada por produção Prazo de inscrição: até 21 de janeiro Local […]
Veja concursos e seleções com editais publicados de 9 a 16 de janeiro na PB — Foto: Divulgação/CREF10

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio