Alcolumbre pode adiar sabatina de Mendonça por mais 2 meses e inviabilizar indicação

Osenador Davi Alcolumbre (DEM-AP) pode adiar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF), por mais dois meses e, assim, inviabilizar a indicação. As informações foram repassadas por senadores aliados de Alcolumbre na resistência da aprovação de Mendonça para o STF, à coluna da jornalista Mônica Bergamo.

Com o atraso para marcar a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que tem Alcolumbre como presidente, o Congresso entraria em recesso em dezembro, o que acabaria inviabilizando a aprovação do ex-ministro da Justiça ainda este ano.

Em 2022, ano de eleições, se Bolsonaro continuar em baixa nas pesquisas de intenção de voto, suas relações com os parlamentares podem ser prejudicadas. Neste cenário, a indicação do mandatário ficaria cada vez mais afetada. De acordo com o que revelou um dos apoiadores de Alcolumbre, caso ameaçado de perder as eleições, Bolsonaro não teria mais a força necessária para “enfiar seu candidato ao Supremo goela abaixo no Senado”.

Em contrapartida, os aliados do mandatário também intensificaram a pressão sobre o presidente da CCJ para pautar a sabatina. Líderes evangélicos, apoiadores da indicação de Mendonça por ser “terrivelmente evangélico”, ameaçam fazer campanha contra Alcolumbre no Amapá alegando que o senador persegue religiosos.

Fonte: opovo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Ciro reforça críticas a Lula e diz que botou o dedo nas feridas da "corrupção" e "incompetência" do PT

qui out 14 , 2021
O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) fez um pronunciamento em vídeo publicado nesta quinta-feira, 14, explicando os motivos que o levaram a criticar o ex-presidente Lula (PT) e afirmar que ele conspirou pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT). A declaração gerou críticas de petistas e Ciro e Dilma protagonizaram […]

Instale o Radiosnet em seu celular. Nova opção para ouvir nossa rádio